Total de visualizações de página

domingo, 7 de maio de 2017

Café com Vista para a Isso É Café


Hoje quando vi o vídeo acima no facebook Art, Craft & Architecture lembrei da postagem CAFÉ COM VISTA PARA CIDADEdo Virei Blogueira... Lá nos é apresentado um lugar que fiquei com muita vontade de apreciar a vista com café. E se você também é fã de café?! ☕ ☕ Então, Puxe a cadeira e sente aqui comigo! 

   



Com o passar do tempo morando em SP, você começa enxergar beleza nas paisagens urbanas. É comum ir a algum local alto, com janelas grandes, olhar a vista e soltar: “Nossa que vistão bapho”. Acreditem mygos cariocas, por mais estranho que possa parecer, as luzes, os carrinhos pequeninos lá embaixo, o movimento da cidade, o contraste das cores/céu/prédios é belo também. Ok? Ok ٩(-̮̮̃•̃)۶ E por aqui os mirantes tem ~ pausa dramática ~

V I S T A P A R A C I D A D E 


Hoje nós vamos falar do coffee shop com vista para cidade que mais amamos → Isso É Café, ele possui um dos melhores grãos do Brasil ✩✩✩✩✩ e fica no espaço babadeiro multicultural → Mirante 9 de Julho. Por lá também rola galeria de arte, shows, filmes ao ar livre e uma cozinha com chefes itinerantes. O mirante fica a apenas dez metros de distância do MASP, Museu e cartão-postal da cidade. Se você ainda não conhece, faça um favor a sua pessoa e vá pesquisar sobre (aquelas!).

Voltando a pauta, a história da Isso É Café começou muito antes da cafeteria. Trocamos uma ideia com o Fafá, um dos sócios do local e ficamos sabendo de todos os babados por trás dos grãos mais maras de SP.


A empresa é composta por três jovens sócios, Felipe, Wago e o Fafá. Eles entenderam que os cuidados com a produção do café de qualidade vão muito além do plantio. Apostaram em novas técnicas, processos e meios de produção mais sustentáveis e orgânicos. Começaram a exportar por esse mundão, elevando o nome e qualidade do café brasileiro. Após um tempo, eles decidiram que era hora de movimentar a cena nacional de cafés especiais e montaram um laboratório de provas em SP, para aprofundar o estudo dos grãos.


Há mais ou menos dois anos atrás eles foram procurados por cafeterias interessadas em cafés especiais e torrados para venda. E notaram o início de uma nova cultura e forma de consumir café em sampa city. Daí eles começaram a fazer eventos e na sequência foram convidados por ninguém mais, ninguém menos que Facundo Guerra, para fazer parte do projeto de revitalização do Mirante 9 de Julho.

De lá pra cá muita coisa mudou. No início do projeto eles não tinham a intenção de ter uma cafeteria. E atualmente a Isso É Café se tornou uma vitrine para os produtos criados e um espaço para explorar as comidas da fazenda, como frutas, geleias, queijos e verduras. Fafá diz que ter o contato direto com o público é uma ferramenta parar criar coisas e entender melhor o consumidor final. Por lá eles apresentam e testam novas invenções. DE-LI-CIA. Local perfeito para apreciadores, entendedores, viciados, novatos e até os que curtem café só um pouquinho ღ

“A verdade é que quando você toma um café de qualidade, é difícil voltar atrás. O paladar e seus parâmetros mudam” By Fafá.




Gente, tudo lá é delicioso. Uma ótima opção de café da manhã para apreciar a vista, degustar variadas opções de cafés com acompanhamentos frescos e produzidos na fazenda. Dica: Aproveite que a Av. Paulista fecha aos domingos e vai lá tomar um café. Emenda num passeio de bike/ skate/ patins/ a pé pela Paulista. Também é um ótimo local para marcar reuniões ou trabalhar remoto. O wi-fi é livre, ambiente é mara e o café, precisa nem dizer \o/.

Amigos do Rildy que estão sem planos de vir, podem comprar no site deles: aqui

Gold Brew Nitro

Gold Brew Nitro – Café infusionado a frio por 12h e envasado com nitrogênio. Bebida cremosa com notas de chocolate escuro, delicado aroma de cerejas em conserva e uma finalização persistente de coco e madeira.

Mel e Micro lote – Fazenda Ambiental Fortaleza


Cascafé – chá gelado de casca de café

Obrigada Fafá e todo pessoal do Isso É Café por nos receber e compartilhar a história FODA por trás desses grãos deliciosos. Aprendemos um monte e estamos in love pelos cafés. Bonito de ver a preocupação e o cuidado que vocês tem, desde a semente até chegar a nossa xícara. Vocês arrasam!

Um oferecimento, BISCOITO COM BOLACHA™
Isso É CaféR. Carlos Comenale s/n – Bela Vista
(atrás do MASP, próximo ao metrô Trianon/MASP)
Ter a Dom: 10AM – 8PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário