Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Armazém do Café



O Armazém do Café tem o compromisso de compartilhar seu conhecimento e divulgar o verdadeiro teor, aroma e sabor dos melhores cafés do Brasil. Em julho de 1997 nascia em Ipanema, no Rio de Janeiro, a primeira loja do Armazém, com a proposta de se implantar um novo conceito em café... em 2007, já contava com sete lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Um dos segredos para o sucesso da rede é a boa combinação entre sofisticação e uma paixão nacional: o café. Trata-se de um conceito pioneiro na cidade, que aposta na qualidade e na variedade da bebida para atrair apreciadores. Quem está andando pelos lados do Centro (Rio de Janeiro) tem uma boa opção para fazer um lanche. No Armazém do Café - Centro você pode saborear tortas, pastéis de forno e, claro, as variadas opções de cafés da casa.

Oferecer café com o verdadeiro gosto do café foi o propósito de Marcos Modiano quando idealizou o Armazém do Café, em 1997. Inaugurada em Ipanema, a primeira loja logo se firmou como uma verdadeira cafeteria gourmet com o requinte de uma boutique especializada em café.


Na casa, o cliente escolhe: café torrado, moído na hora ou em grãos, todos selecionados por região, tipo, peneira e bebida. Não existe segredo, mas sim a experiência de dez anos da casa na seleção da melhor matéria-prima para seus produtos. Os apreciadores do bom café também podem adquirir nas lojas os grãos em saquinhos.


Brasileiros ou exportados, os cafés Arábicas-Extra Suaves assumem diversas formas no Armazém do Café. Café Rumba, Moka Brasil e Frevo são algumas delas. Ao todo, o Armazém oferece oito tipos de grãos procedentes das melhores regiões produtoras do país. Um dos mais pedidos é o Café Frevo - grão orgânico de Pernambuco. Os drinques à base de café são mais uma aposta da casa. Para acompanhá-los, pastéis integrais, quiches e waffles com sorvete são preparados a toda hora.

A grande sensação para os fãs de doce é o Submarino, uma bebida feita à base de café e que leva uma barra de chocolate derretida com leite quente. O Condensaccino, um espresso quente com leite condensado e espuma de leite também é um dos mais pedidos na cafeteria; também tem o Catalan, campeão de pedidos feito com brandy e chantilly.

No Armazém do Café, há opções bem diferenciadas de máquinas de espresso. Entre eles, a Cafeteira Retro, uma máquina de café espresso, com design original, que permite a preparação de um café espresso com o aroma e a cremosidade de uma máquina profissional e também prepara cappuccinos. Nela, é possível usar café em sache ou pó.

Para o economista Marco Modiano, proprietário do Armazém Café, que decidiu abandonar o mercado financeiro e investir no ramo de cafeteria, o importante é que a pessoa ao se decidir por ter uma boa cafeteira ou uma máquina de expresso, não use os pós de café convencionais vendidos nos supermercados. - Como as moagens são específicas o café não fica bom. A moagem mais grossa deixa o café aguado e a fina entope a peneira que fica dentro do equipamento - alerta Modiano.

No Armazém Café também é possível escolher o blend, termo usado para classificar as diferentes misturas de grãos com base em procedências e safras. Ele explica que cada vez mais o brasileiro vem adotando a degustação do café como hobby. Há demanda tanto para cafeteiras manuais italianas, onde o café sobe e desce durante seu preparo como para o charmoso modelo francês. Na máquina de expresso a bomba de pressão é a peça que faz a diferença, deixando o café cremoso. Os modelos também funcionam tanto com pó como com saches.

O café é um vinho sem álcool. Sua qualidade depende dos grãos, do solo, da colheita. A cultura do café no Brasil ainda está engatinhando porque de 1930 a 1990 era um produto tabelado. Não podíamos ter um algo de muito boa qualidade com os preços pré-fixados. Os grãos eram muito torrados. Também não havia muita ciência do que era a melhor opção. Os termos simplistas forte e fraco são insuficientes para detalhar as características de um café que pode ser mais encorpado, saboroso, aromático e suave -esclarece Modiano.

Ele avalia que entre o público que, realmente, aprecia o ritual do café estão pessoas com mais 30 anos e homens. - Os maridos dão as cafeteiras ou máquina de expresso de presente para as esposas para eles tomarem o café - brinca Modiano.

No Armazém o cliente ainda pode levar grãos já moídos para casa. O Café Armazém é o resultado da combinação de grãos rigorosamente selecionados, proveniente das melhores regiões cafeeiras do Brasil. Tem sabor forte e incorporado e um ótimo rendimento, devido ao seu ponto de torra acentuado. O Café Armazém é um produto de quem exige qualidade acima de tudo.

Seus produtos estão disponíveis em três modelos, de acordo com a qualidade da matéria prima, aroma e sabor, sendo eles: Gourmet; Supremo; Tradicional; que estão disponíveis em embalagens de: 
*café em pó
500g e 250g
*em grão para expresso 
1 kg 

Café da Manhã - Armazém do Café


O café da manhã completo vem com cappuccino, café latte, chocolate ou chá, dois croissants, dois mini pães, um pedaço de bolo, geléia ou mel, duas manteigas, uma fatia de queijo e uma de presunto, iogurte com granola, suco de laranja e mamão.


Armazém Bar Café

"Descontraído e Informal
Pequeno e Contemporâneo"

O espaço do bar noturno pioneiro no Kobrasol/São José pode assim ser definido. Com área de varanda toda em vidro e Salão Lounge com música ao vivo todos os dias. Um Happy Hour perfeito para quem quer estender a noite.

Hoje o Armazém Bar Café é palco das melhores bandas da cidade, com Dj residente comandando as sessions House da noite.

No cardápio típico de botequim, o tradicional bolinho de bacalhau, pasteizinhos de camarão, entre outras delícias. Para beber, cerveja Original e Bohemia, servidas em baldes de gelo, assim como uma vasta variedade de destilados e drinks.

Happy Hour das 18h as 20h com entrada free. Agora, de terça a sexta no Armazém Bar Café, Happy Hour em dobro! Você paga uma e ganha a outra: cerveja Bohemia long neck, Heineken long neck e Smirnoff Ice.

Som ao vivo a partir das 22h. 

O Armazém do Caffè tem disponivel todo o ano uma variedade de bebidas e preparados de café. São 86000 maneiras de tomar café, e isto é arte...
Desfrutar de boa musica todo o dia num espaço emblemático;
Tomar bebidas únicas e deliciosas;
Viajar na internet com o sistema wireless disponivel;
Mais do que um conceito é um estilo de vida.




FONTE

http://www.armazemdocafe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário