Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Café na Estética


Quem sente aquele cheiro de café fresquinho vindo da cozinha, muitas vezes não sabe que, além de deliciosa, a bebida tem propriedades cosméticas. Contrariando o senso comum, a cafeína, ao invés de engordar, pode ajudar a perder medidas. A partir de uma elaborada combinação, na qual tem papel fundamental, cientistas chegaram a uma sofisticada máscara corporal, considerada o primeiro tratamento anti-idade para o corpo.

O Princípio Ativo do Café

O Café também atua na área estética, sendo cada vez mais usado como princípio ativo em produtos de beleza como sabonetes, shampoos, hidratantes e outros. Além de ser indicado contra a celulite, compondo muitos produtos desenvolvidos para combater esse mal, o café também tem propriedades esfoliantes e ajuda a acelerar a eliminação natural de gordura das células.

Café para esculpir o corpo

Máscara à base de café é o primeiro tratamento antienvelhecimento para o corpo. A fórmula é desintoxicante, queima gorduras e drena líquidos.

Trata-se de uma fórmula desintoxicante, composta por extratos de café, erva mate, cafeína e silanol. Além de combater os efeitos do tempo, a substância atua na queima de gordura, na drenagem de líquidos e na eliminação de toxinas. “Após uma esfoliação corporal, a máscara é aplicada em todo o corpo, principalmente em regiões de acúmulo de gordura, como o abdome e as coxas. Após 35 minutos, a cliente toma uma ducha e finaliza o tratamento com uma massagem hidratante”, explica Ivonete Castro, diretora do Golden Spa - o primeiro a ter o tratamento em Brasília (Golden Spa foi inaugurado em 2004).

A cafeína, associada à erva mate, tem poder diurético, além de regenerar as células e favorecer o processo de queima de gorduras. O extrato de café verde é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, gorduras existentes no sangue. Possui ainda ação termogênica, que favorece a combustão de gorduras. Já o silanol é hidratante, induz a síntese de colágenos e multiplica os fibroblastos, que ajudam a firmar e reestruturar a pele.

Os resultados apareceram rapidamente. Desde a primeira aplicação a pele adquire um aspecto suave, flexível, brilhante e hidratado”, ressalta Ivonete. Como ajuda a combater a flacidez e definir a silhueta, o tratamento com a máscara de café é bastante recomendado para pacientes no pós-parto ou que acabaram de se submeter a uma lipoaspiração. Cada sessão compreende a aplicação da máscara seguida de massagem, com duração de 1 hora. Para ter um bom resultado, são recomendadas, em média, dez sessões.

Alguns produtos de beleza à base de suas sementes trabalham ativamente reafirmando, afinando e redefinindo as curvas do corpo da mulher. O coffee-sculptor, um dos produtos do mercado, tem ação de suavizar a pele e de auxiliar a eliminação de gorduras em regiões como coxas e abdômen. Suas principais características são de "ocasionar um efeito de drenagem, agindo diretamente na camada adiposa".

Uma máscara à base de café é considerada por especialistas, como o primeiro tratamento antienvelhecimento para o corpo desenvolvido no mundo. A fórmula é desintoxicante, queima gorduras e drena líquidos. Além disso, contrariando o senso comum, a cafeína, ao invés de engordar, pode ajudar a perder medidas.

A máscara anti-idade à base de café é composta por uma fórmula desintoxicante que também leva, além do café, erva mate, cafeína e silanol. Além de combater os efeitos do tempo, a substância atua na queima de gordura, na drenagem de líquidos e na eliminação de toxinas. A máscara é aplicada em todo o corpo, depois de uma esfoliação corporal.

O tratamento é finalizado com uma massagem hidratante.

O extrato de café verde, usado na fórmula, é descongestionante, diurético e impede a ação das triglicérides, gorduras existentes no sangue. Possui ainda ação termo gênica, que favorece a combustão de gorduras. Para obter um bom resultado, são recomendadas dez sessões com a máscara.

Existem várias receitas caseiras que ensinam a fabricar o sabonete de café, algumas delas podem ser encontradas na internet, contendo fotos, ingredientes e como fazer. Além disso, o boletim Estilo e Ponto 2 ensina a fazer esfoliação com café.

Mais do que uma deliciosa combinação de aromas, este ritual ativa o metabolismo, promove a renovação celular, nutre e suaviza a pele. Espalhe no corpo, inclusive mãos e pés, uma mistura de manteiga de cacau com pó de café, e fricciona-se. Após a esfoliação colocam-se toalhas quentes por 15 minutos. Depois tome um banho morno. O tratamento prepara a pele para receber cremes à base de cafeína, indicados no combate à celulite.

Esfoliante Coffee Mate
Embalagem: 500g
Descrição: Creme esfoliante com sílica mineral que promovem a remoção de células mortas.
Indicação: Sua base emoliente associada à sílica mineral e esferas de polietileno facilita a liberação de células mortas, auxiliando no processo natural da renovação da pele. Recomendado também para mãos, cotovelos e pés ásperos.

Modo de usar: aplique uma camada fina sobre a pele limpa, aguarde agir por alguns minutos e inicie movimentos rotativos suaves. retire com bastante água. recomendado o uso a cada 10 dias ou conforme a necessidade da pele.

Contra indicado: em pele acnéica, em fase de inflamação e/ou pele muito sensível irritada, com pústulas, com "couperouse" ou algum tipo de lesão.

CAFÉ

A cafeína ativa a circulação, regenera as células e energiza. A esfoliação é um hábito saudável, quase um ritual. E os resultados são surpreendentes: a pele fica limpa, lisa, com jeito de novinha em folha. Nossa pele descama naturalmente todos os dias, o que é positivo, já que as células se renovam. Porém, a descamação natural deixa a superfície irregular e opaca. Para retirar essa camada indesejável é necessário aplicar esfoliantes. Depois disso, a pele também absorve o hidratante com maior facilidade e, surpresa, acelera o bronzeamento.

Os esfoliantes conseguem penetrar nos poros, limpando-os profundamente. Podem ser encontrados em forma de sabonetes, cremes e loções. Não há necessidade de aplicar o esfoliante com força, o segredo está na massagem com o produto. Faça movimentos circulares e repetitivos, depois enxágüe com água morna.

Aquelas bolinhas que se instalam em joelhos e cotovelos podem melhorar muito com esfoliação periódica e hidratação posterior. Mas se você têm espinhas, precisa tomar um cuidado especial com esfoliantes.

1. Natura Ekos Seiva Esfoliante, Natura.
Renova a pele do rosto e recupera sua vitalidade

2. Loção Corporal TimeWise Visibly Fit, Mary Kay.
Melhora a textura e mantém a pele hidratada por até dez horas

3. Perfect Forms Coffee Sculptor, Germaine de Capuccini.
Ajuda a firmar a pele do corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário